As Melhores Vagas de Emprego do Mundo

FHI 360 – Vaga para Especialista em Gênero e Inclusão Social

Sansão Machava
Sansão Machava

A FHI 360 pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um Especialista em Gênero e Inclusão Social, para trabalhar ao nível da cidade de Maputo.

A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento global, com uma abordagem rigorosa e baseada em evidências para o desenvolvimento humano. Nossa equipe de profissionais inclui especialistas em saúde, nutrição, educação, desenvolvimento econômico, sociedade civil, meio ambiente e pesquisa. A FHI 360 opera a partir de 70 escritórios com 4400 funcionários nos Estados Unidos e em todo o mundo. Nosso compromisso com parcerias em todos os níveis e nossa abordagem multidisciplinar nos permite ter um impacto duradouro nas pessoas, comunidades e países que servimos, melhorando a vida de milhões deles. Estamos atualmente buscando candidatos qualificados para o cargo de Especialista em Inclusão de Gênero e Social (GESI) para uma próxima oportunidade financiada pela USAID em Moçambique intitulada,  Advancing Girls ‘Education(ERA). Esta posição ficará sediada em Moçambique – em Maputo ou escritórios locais nos estados-alvo do projecto – e está dependente da atribuição.

Descrição do Projeto

O antecipado Programa de Promoção da Educação de Meninas (AGE) em Moçambique aumentará a segurança das meninas na escola através da mobilização das comunidades para expandir o acesso das meninas à educação de qualidade e melhorar os resultados de aprendizagem para meninas nas séries primárias e secundárias. Especificamente, a atividade prevista de cinco anos se concentrará no aumento da segurança escolar, nos resultados de aprendizagem e na transição de meninas da 7ª à 12ª série; melhorar a educação sexual e reprodutiva de meninas; e fortalecimento do desenvolvimento profissional de professores.

Descrição do trabalho

O Especialista GESI trabalhará em estreita colaboração com o Vice-Chefe do Partido, Líder Técnico (DCOP), bem como com o Diretor de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem para garantir que os princípios de igualdade de gênero e inclusão social sejam integrados em todos os aspectos da concepção e implementação do projeto . Ele fornecerá suporte programático e técnico para a equipe do projeto, contrapartes do governo e outras partes interessadas na integração efetiva das considerações do GESI. Ele trabalhará em estreita colaboração com a equipe do projeto para garantir a integração dos elementos do GESI no plano de M&A. O Especialista GESI também fornecerá as orientações necessárias relacionadas à integração do GESI nas operações e processos internos do projeto, inclusive nas políticas de recrutamento e RH.

Responsabilidades:

  • Fornecer orientação técnica GESI relacionada aos objetivos do projeto para o CoP, DCoP, Diretor de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem e outro pessoal técnico chave.

  • Liderar e / ou colaborar com um Especialista em Gênero / GESI da sede, bem como com a equipe de Pesquisa e Avaliação para conduzir uma análise GESI no início do projeto, levando a uma estratégia GESI do projeto.

  • Apoiar o COP e o DCOP para supervisionar a integração das atividades do GESI no plano de trabalho do projeto e no plano de M&A e ajustar as atividades para responder às questões do GESI identificadas durante a análise do GESI.

  • Fornecer orientação técnica entre os vários componentes do projeto para garantir a integração do GESI nas intervenções e treinamentos do projeto.

  • Apoiar o Diretor do MEL para rastrear e relatar os indicadores relacionados ao GESI e desagregar os dados de forma adequada para analisar os resultados dentro de cada componente do projeto (resultado intermediário).

  • Em colaboração com o Diretor do MEL, conduza avaliações GESI anuais para medir o progresso e ajustar e / ou refinar as atividades do projeto.

  • Em colaboração com um Especialista em Gênero / GESI baseado na sede (se necessário), orientar e treinar funcionários do projeto, parceiros e partes interessadas, incluindo funcionários do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), sobre integração GESI e questões de integração, ferramentas, políticas, e práticas relacionadas aos objetivos do projeto.

  • Preparar e entregar conteúdo de treinamento sobre pedagogia e currículos inclusivos de gênero e socialmente, bem como metodologias escolares seguras para prevenir e reduzir a violência de gênero relacionada à escola.

  • Apoiar a equipe técnica do projeto para garantir que os materiais de treinamento e o envolvimento dos participantes levem em consideração o gênero e a inclusão social.

  • Fornecer apoio técnico para as partes interessadas do sistema educacional na implementação de qualidade de pedagogia inclusiva de gênero e socialmente e metodologias de escola segura.

  • Fornecer suporte técnico GESI abrangente para as partes interessadas do projeto, incluindo aconselhamento e apoio aos parceiros para integrar as considerações GESI nas atividades.

  • Rever e fornecer feedback técnico sobre os resultados e relatórios do projeto exigidos pelos financiadores para garantir a qualidade e total conformidade com as políticas do GESI dos doadores e o progresso em direção à integração do GESI no projeto.

  • Desenvolva ferramentas, frameworks e recursos para permitir uma melhor integração do GESI no projeto.

  • Identifique práticas de sucesso no projeto que podem ser apresentadas em publicações, materiais de comunicação e conferências.

  • Prepare materiais de comunicação que destacam a programação do projeto GESI, sucessos e lições aprendidas.

Requisitos

  • É necessário um diploma de bacharel ou superior na (s) área (s) relevante (s), de preferência em gênero, serviço social, educação, desenvolvimento internacional ou desenvolvimento comunitário; Mestrado preferido.

  • Mínimo de (5-7) anos de experiência na concepção, gestão e implementação de atividades para promover a igualdade de gênero e a inclusão social;

  • Experiência na área de educação e conhecimento de saúde sexual e reprodutiva e gestão de higiene menstrual com população alvo e faixa etária preferencial.

  • Forte compreensão das questões relacionadas à igualdade de gênero na educação, incluindo pedagogia inclusiva de gênero e socialmente e ambientes de aprendizagem seguros, e inclusão de deficiência necessária.

  • Experiência em garantir a integração do GESI na concepção, implementação e M&E do projeto.

  • Experiência no desenvolvimento e entrega de conteúdo com o tema GESI em materiais de treinamento e educação, bem como avaliações com foco em GESI, treinamento e capacitação organizacional de preferência.

  • Capacidade de navegar por assuntos politicamente sensíveis e manter relacionamentos construtivos com um grupo diversificado de partes interessadas.

  • Capacidade demonstrada de pensar estrategicamente e transmitir sua visão a parceiros e colegas.

  • Capacidade de influenciar, motivar e colaborar com outras pessoas.

  • Experiência no sector da educação em Moçambique ou região.

  • É necessário ter excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês; fluência em português preferencial.

Como se Candidatar

Os candidatos interessados queiram por favor enviar carta de candidatura, especificando a vaga e CV até o dia 21 de Janeiro de 2021 somente para o site www.fhi360.org/.

Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas, não se cobra nenhum valor pelo processo de Recrutamento & Selecção.

Informamos que só os candidatos seleccionados serão contactados

Sansão Machava
ADMINISTRAÇÃO

Deixe o seu Comentário